Diagnosticada com câncer de mama em 2017, a supermodelo dos anos 1990 Elle Macpherson contou em sua biografia porque decidiu lutar contra a doença sem quimioterapia.
+Clique aqui para ver mais fotos de Elle Macpherson
+Quem é Orla Comerford, porta-bandeira da Irlanda na cerimônia de abertura dos Jogos Paralímpicos?
+Katie Price deixa fãs babando após posar com biquíni minúsculo ao lado de amiga
Contrariando o conselho de familiares e de 32 médicos, a supermodelo Elle Macpherson, 60, decidiu lutar contra o câncer de mama. A musa dos anos 1990 recebeu o diagnóstico em 2017 e optou por uma alternativa não convencional.
Em sua biografia “Life, Lessons, and Learning to Trust Yourself”, Elle explica porque decidiu recusar o tratamento quimioterápico por ser algo “extremo”.
“Dizer não às soluções médicas padrão foi a coisa mais difícil que já fiz na minha vida. Mas dizer não ao meu próprio senso interior teria sido ainda mais difícil”, disse ela. Na época ela namorava o ex-médico Andrew Wakefield, conhecido por ser anti-vacina.
Elle seguiu um tratamento com “uma abordagem intuitiva, guiada pelo coração e holística”. A supermodelo ficou sob supervisão de um naturopata, um dentista holístico, um osteopata, um quiroprata e dois terapeutas por oito meses.
Ela conta que o tratamento foi “um exercício maravilhoso de ser fiel a mim mesma, confiar em mim mesma e confiar na natureza do meu corpo e no curso de ação que eu havia escolhido”.
O câncer hoje está em remissão clínica, quando há redução ou desaparecimento dos sintomas e sinais de câncer.
Seu filho mais novo, Cy, 21, apoiou completamente a decisão de recusar a quimio, já o filho mais velho, Flynn, 26, foi contra.
Fotos: Instagram @ellemacpherson. Este conteúdo foi criado com a ajuda da IA e revisado pela equipe editorial.